Avatar
(24) 99301-9864

Conheça mais sobre a Baía de Paraty

Praia vermelha:

  


Com vegetação fechada impressiona tanto quanto a cor do mar. A Praia Vermelha está entre as mais visitadas nos passeios de escuna que saem do Porto de Paraty. A praia tem um visual maravilhoso e é também ideal para quem deseja contato total com a natureza, mas não abre mão de um certo conforto. A grande vantagem da Praia Vermelha é oferecer também um cantinho preservado. Não há infraestrutura na ponta esquerda e o que se vê é apenas natureza. Atente-se para as estrelas do mar, facilmente encontradas ali, assim como as pitangueiras carregadas de frutas docinhas.


Ilha da Pescaria: 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é famosa, não é mesmo? Mas também, quem mandou ser a mais linda da Baía! Com o nome popular de Aquário natural da cidade, a Ilha da Pescaria é um dos lugares mais famosos por aqui. O local, cercado por rochas e mata verde, é uma grande piscina natural, repleta de vida marinha.. Não vou contar muito... Vou deixar pra você ver com seus próprios olhos. heart


Ilha do Mantimento: 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Ilha do Mantimento conta parte da história de Paraty, foi batizada com este nome porque os portugueses deixavam neste lugar os alimentos quando a maré estava muito alta para chegar ao cais. Possui um castelo muito lindo, totalmente incrustado no verde da paisagem e o verde da água. Pra quem é corajoso e aventureiro lá tem uma corda para subir nas pedras e dar um salto na água de pelo menos 15m de altura. É Show!


Praia do Jurumirim: 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Recanto preferido do navegador Amyr Klink, em Jurumirim ainda é possível ver sua antiga casa. Praia tranquila e de mediana extensão, Jurumirim é considerada um recanto especial em Paraty, muito propício para o descanso. Com uma bela faixa de areia dourada, possui mar calmo de águas esverdeadas, indicado para o banho. Cercada por mata nativa preservada, tem amendoeiras que fornecem sombra aos visitantes, enquanto coqueiros enfeitam a paisagem. Famosa por ser o aquário natural de tartarugas,  como a área é muito visitada nem sempre elas costumam aparecer.


Lagoa Azul: 


Conhecida pelo intenso tom da água, a Lagoa Azul é ponto certo de parada do mais popular passeio de escuna em Paraty. O local, cercado por rochas e mata verde, é uma grande piscina natural, repleta de vida marinha. A Lagoa Azul é parte da mesma rota que segue para a Praia Vermelha, Praia da Lula e Ilha Comprida. Muitas vezes, a parada é apenas para o almoço dentro do barco, mas é possível aproveitar um mergulho rápido para a prática de snorkeling. 


Ilha Comprida:


Ela está entre as paradas mais populares dos barcos que partem do cais do Porto de Paraty com turistas. A Ilha Comprida é um sonho para os visitantes que curtem mergulhar cercados por vida marinha.
A ilha não oferece praia, mas tem uma enorme piscina onde é possível curtir o mergulho com snorkel. Os barcos costumam oferecer o aluguel do equipamento e também espaguetes para flutuação. Peixes não faltarão durante o mergulho. A água transparente ajuda a fazer belas fotos com câmeras subaquáticas. Um verdadeiro paraíso para a vida marinha.


Ilha dos Cocos:


Este lugar da Baía de Paraty é excepcionalmente bonito. As sua águas calmas e claras permitem uma visibilidade profunda. Famosa por suas águas azul turquesa, a ilha dos cocos está no topo da lista para conhecer em Paraty! 


Praia da Lula: 

   

 

A Praia da Lula é parte constante dos passeios de escuna que partem do Porto de Paraty. E ela é tudo o que se imagina ao pensar em uma praia paratiense. O intenso tom de verde da mata se mistura ao profundo colorido do mar e forma o clássico cenário da Costa Verde do Rio de Janeiro. A única coisa que interrompe a hamoniosa paisagem é a linda faixa de areia branca que corta a cena entre o mar e a mata. A praia atrai visitantes pelas águas calmas e pela bela paisagem. 


Saco do Mamanguá: 

    

 

Saco do Mamanguá fica no município de Paraty, conhecido como o maior e único fiorde da America Latina, esse lugar deslumbrante é de se apaixonar. É um braço de mar de beleza singular, que adentra o continente por 8km, com 2km de largura. Abriga poucas comunidades de pescadores caiçaras e mais de 30 praias de areia dourada, cercadas por densa Mata Atlântica e um lindo mar verde esmeralda.


 

BR